Doe e Ganhe

Doe e Ganhe é uma campanha que tive ideia de criar por conhecer de perto a necessidade de encontrar um doador de medula óssea. 
Minha historia sobre transplantes você conhece logo abaixo.
Mas a campanha é simples, você se cadastra e vira um doador de medula óssea ou um doador de órgãos em geral e ganha descontos na criação de projetos ou em todos os produtos que eu vendo.

*consulte os produtos e projetos possíveis a serem criados.  
Um pouco sobre minha História e os transplantes.

Irei resumir minha historia, pois ela é longa quando se trata de saúde.
Em 2007 recebi uma notícia que ninguém quer receber, estava com câncer, mais precisamente Linfoma de Hodgkin clássico.

[O linfoma de Hodgkin, também chamado de doença de Hodgkin, é um câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto formado por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e por vasos que conduzem essas células por todo o corpo ]
Na época estava no terceiro colegial, tinha 17 anos. A noticia me assustou só um pouco, pois não tinha noção exata do que era isso. Fui percebe onde estava me enfiando quando comecei a fazer o tratamento.
Esse primeiro tratamento durou aproximadamente 8 meses até alta medica. 
Em 2009 o pesadelo voltou, em exames de rotinas constatou que a doença ainda estava presente. Como eu ja havia feito um tipo de tratamento, o novo protocolo de tratamento mandava fazer transplante de medula.
Ao saber desse novo tratamento realmente fiquei assustado, e não tive coragem de fazer o transplante nesse ano.
Somente em 2012, ja com a cabeça no lugar e com a fé reestabelecida fui fazer o novo tratamento, quimioterapias e transplante de medula. 

[Existem dois tipos de transplante de medula óssea: alogênico e autólogo .
Transplante alogênico é aquele no qual as células precursoras da medula provêm de outro indivíduo (doador), de acordo com o nível de compatibilidade do material sanguíneo. A primeira opção é sempre pela medula de um irmão. Se o indivíduo não tem irmão ou este não é compatível, também verifica-se a compatibilidade com a mãe e o pai. Se não há um doador aparentado com boa compatibilidade, procura-se um não aparentado compatível. Este tipo de transplante também pode ser feito a partir de células precursoras de medula óssea obtidas do sangue de um cordão umbilical. 
Transplante autólogo é aquele no qual as células precursoras da medula óssea provêm do próprio indivíduo transplantado (receptor). As células da medula ou do sangue periférico do próprio paciente são coletadas e congeladas para uso posterior. Esse tipo de transplante é usado basicamente para doenças que não afetam a qualidade da medula óssea, ou seja, aquelas que não têm origem diretamente na medula ou quando a doença já diminuiu a ponto de não ser mais detectada na medula (estado de remissão)].

Em 2013, exames de rotina constaram que a doença ainda estava presente. Tive que fazer novamente esse tratamento, porém com um agravante, teria que utilizar e medula de outra pessoa (transplante alogênico) Foram feitos testes de compatibilidade com a minha irmã, mas não foram suficiente para utilizar a medula dela. Ai que bateu o desespero, encontrar um doador compatível. 
Minha sorte foi que em 2012, como respondi bem ao primeiro transplante, guardaram as demais bolsas de sangue com a minha medula, caso precisasse novamente.
Em agosto de 2013 fiz novamente o transplante autólogo e deu certo. 
Vocês devem estar se perguntando como que o tratamento deu certo se a doença ainda volta??? 
A questão é que os tumores sumiram e a maioria das células foram mortas, não sendo mais captadas pelos exames. Mas se um pequeno grupo de células ruins ficarem e meu corpo não conseguir combater, a doença se multiplica novamente. Por isso utilizamos o termo que ela “voltou”, mas na verdade ela nunca foi embora. Digo isso em especial no meu caso. 
Em 2016 nooooooovamenteeeeeee a doença “voltou”. Estou me tratando com novo metodo chamado de imunoterapia. Seguindo protocolo e com avanço da medicina posso fazer ela agora. 
As outras vezes fiquei bem debilitado, necessitando parar de tatuar ate me recuperar. Desta vez esta tudo bem, estou me tratando e tudo anda muito bem. Estou seguindo minha atividades normais.

Vale ressaltar que durante todos as vezes que tratei, recebi diversas bolsas de sangues e de plaquetas.

Acho que deu para entender o porque quero fazer a campanha Doe e Ganhe. 

Se você tiver um projeto ou uma tatuagem minha lembre-se, devido ao transplante de medula óssea eu estou VIVO. A pessoa que você salva HOJE pode estar presente em sua vida AMANHA. Ou mesmo se não estiver presente no sentido literal, VOCÊ estará sempre presente na dela, afinal, você a SALVOU.
Algumas fotos durante todos os tratamentos que fiz. Assim você entende realmente porque criei a  campanha Doe e Ganhe.
Abaixo tudo o que você precisa saber para se tornar um doador de medula e de órgãos. Ao clicar na duvida você será redirecionado para sites específicos sobre as doações, la você encontra mais informações caso necessite. 
Ja se cadastrou certinho e virou um doador de medula óssea ou possui carteirinha de doação de órgãos? Agora é hora de eu criar seu projeto (desenho) com maior carinho possív
 Vale ressaltar que :

* Desconto em todos os produtos e desenhos que crio.
* A campanha é valida para desenhos e produtos que vendo, não para a tatuagem em si.
* Não são todos os projetos ( desenhos) que são possíveis criar. Pois algumas partes do corpo precisa-se desenhar direto no corpo do cliente para melhor encaixe.
* Os projetos (desenhos)  que crio são nos estilos da Cultura Polinésia /Cultura indiana/ Padrões geométricos. (outros estilos não crio).
* Todos os desenhos eu que irei criar. Em alguns casos, dependendo do pedido e ideia do cliente o desenho poderá ser repetido. 
* Posso alterar a qualquer momento as normas da campanha.


DOE E GANHE

Possuo carterinha de doação de órgãos
Virei um doador de medula óssea
Ja sou um doador de medula óssea.
Dúvidas.
http://redome.inca.gov.br/
http://www.clubesanguebom.com.br/duvidas
http://www.brasil.gov.br/saude/11942165979/entenda-as-etapas-do-processo-de-doacao-de-orgaos
Share by: